Os bastidores do Tricolor Gaúcho foram movimentados nos últimos dias mesmo com a equipe sem entrar em campo por conta da data FIFA. Ex-goleiro do Real Madrid, da Espanha, e do PSG, da França, Keylor Navas foi oferecido ao departamento de futebol do Grêmio.
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, que trouxe com exclusividade o oferecimento do experiente goleiro, o Grêmio analisou o nome de Keylor Navas nos últimos dias e definiu que não avançará na contratação do atleta.
Nos bastidores, a direção gremista, através do presidente Alberto Guerra, entende que o clube está bem servido na posição de goleiro com o argentino Marchesín e, por conta disso, não pretende realizar proposta oficial para contratar o costa-riquenho.
Grêmio é denunciado pelo STJD; Kannemann também será julgado
Por meio do oferecimento, Keylor Navas sinalizou ao Grêmio que gostaria de um contrato de, no mínimo, dois anos e aceitaria redução salarial baseada no patamar financeiro que recebia durante passagem pelo Real Madrid-ESP e pelo PSG-FRA.
Livre no mercado desde o dia 01 de julho, o goleiro de 37 anos chegou a receber propostas milionárias da Arábia Saudita, entretanto não demonstrou interesse na transferência ao mercado árabe. Keylor Navas via com bons olhos a possibilidade de chegada ao futebol brasileiro.