A negociação envolvendo Chelsea e Grêmio para a venda do atacante Gabriel Mec ganhou novo capítulo. Antes considerada avançada, agora as conversas estão em outro estágio.
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o clube londrino recuou e paralisou as tratativas. O negócio não está totalmente descartado, entretanto, neste momento, a negociação está estagnada entre as partes envolvidas.
A mudança de postura do Chelsea tem relação com falta de acordo com o Grêmio e também diante das últimas atuações de Gabriel Mec. Inicialmente, o clube inglês propôs 8 milhões de euros + 16 milhões de euros em variáveis. A direção gremista recusou a investida inicial com argumento que o valor fixo estava abaixo do esperado para a venda do jovem atacante.
O motivo para o Grêmio não ter contratado Pablo Vegetti em 2023
Além disso, o Chelsea recuou nas tratativas e não apresentou nova proposta por conta das últimas atuações de Gabriel Mec na categoria sub-20. Mesmo com monitoramento há anos, o interesse concreto do Chelsea partiu através de indicação do empresário iraniano Ali Barat, que tem grande influência nos bastidores do clube londrino.
Nas últimas semanas, quando os Blues realizaram avaliação profunda através de scouts próprios, a análise não foi positiva para avançar e concluir a contratação de Gabriel Mec.