A contratação de Matias Arezo junto ao Granada, da Espanha, gerou grande expectativa nos torcedores do Grêmio. Considerado uma das principais promessas da nova geração uruguaia, o centroavante foi contratado a peso de ouro pelo departamento de futebol.
De acordo com informação trazida pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio pagou exatamente 3,150 milhões de dólares para adquirir, de maneira inicial, 50% dos direitos econômicos. O acordo entre as partes ainda prevê a possibilidade do Tricolor Gaúcho comprar mais um percentual.
Os detalhes do contrato de Arezo com o Grêmio
Conforme apuração do repórter, o departamento de futebol gremista ainda pode adquirir mais 20% do centroavante uruguaio. 10% até o final deste ano pelo valor de 650 mil euros e mais 10% dos direitos econômicos em 2025 por mais 850 mil euros.
O jogador que foi arquivado por Renato Portaluppi no Grêmio
No final, o Grêmio pode ficar com 70% dos direitos de Matias Arezo no valor total de 4,650 milhões de euros. Antes de fechar com o Tricolor Gaúcho, o atleta quase foi parar em outro clube do futebol brasileiro. O Fluminense também tinha interesse na contratação e está pronto para apresentar proposta oficial ao Granada, da Espanha, para contratar o atleta.