Sim, um dos zagueiros do Tricolor não pode atuar diante do Flamengo e o motivo é objetivo: suspensão. Diante do Bragantino, o titular Jemerson recebeu terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo do Grêmio, no Brasileirão 2024.
Contudo, a pergunta é: como ele está fora se recebeu apenas um cartão pelo Tricolor? A resposta é simples. Pelo regulamento geral de competições, o atleta segue com os cartões contabilizados antes do seu anúncio pelo time gaúcho no dia 22 de maio.
Bastidores de Arezo, no Grêmio
Sendo assim, os cartões recebidos com a camisa do Atlético-MG diante de Fluminense e Corinthians seguiam sendo contados. Com o cartão recebido no último domingo, o atleta precisa agora cumprir uma suspensão automática e está fora do jogo do Grêmio diante dos cariocas.
Art. 57 – O atleta transferido de um Clube para outro clube carregará consigo as punições aplicadas
pelo STJD, se pendentes de cumprimento, independentemente da série ou competição que esteja
disputando.
§ 1º - O atleta transferido de um Clube para outro clube que participe da mesma competição
fica obrigado a cumprir, no novo Clube, os cartões amarelos e vermelhos recebidos e
pendentes de cumprimento.
Grêmio terá retornos importantes
Se Jemerson está fora, o Grêmio poderá contar com outros zagueiros. Kanemman e Gustavo Martins voltam de suspensão e poderão atuar diante do Flamengo. Rodrigo Ely, que não pode atuar diante do Bragantino, ainda é dúvida. O sistema de defesa é uma incógnita.
No ataque, Pavon também é dúvida. Depois de começar a semana treinando, o jogador pode ser novamente desfalque para Renato diante dos cariocas. Os próximos dois trabalhos irão definir o time gremista para o duelo que vale uma briga contra o rebaixamento.