Um ex-jogador do Grêmio está curtindo a sua aposentadoria em um novo ramo profissional, como cantor de pagode. O mundo da música acabou sendo uma possibilidade para que o meia Maicossuel, ex-Grêmio, seguisse a sua carreira após o término da carreira.
Jogador com passagem importante por clubes no Brasil, como Botafogo e São Paulo, o jogador também acumula passagens na Europa, atuando na Alemanha, Itálha e Emirados Árabes ao longo da sua carreira profissional.
Hoje aposentado, Maicossuel agora é vocalista do grupo de pagode "Pagode de Milhões". O nome artístico do ex-jogador de 38 anos é Maico e ele vem se apresentando, junto ao seu grupo, na cidade de Cosmópolis, em São Paulo.
"É uma coisa que eu gosto muito, me faz bem estar ali perto da rapaziada. É uma coisa que liberta minha alma. Gosto de estar com meus amigos, cantando as músicas que gosto de ouvir. O pessoal sempre vem junto, todo mundo participa bem, pede música, canta junto", disse em entrevista.
Maicossuel teve passagem apagada pelo Grêmio
O jogador esteve atuando no Imortal na temporada de 2018, sem grande destaque. Foram apenas 12 jogos disputados e nenhum gol marcado. O atleta ainda defendeu o Paraná clube nos anos de 2018 e 2019, quando encerrou sua carreira.
Mesmo sem sucesso, conquistou uma Recopa e o título gaúcho com o Grêmio naquele ano, somando ao seu currículo de conquistar que já tinha grandes troféus, como uma Copa do Brasil, além de uma Recopa Sul-Americana, ambas conquistadas pelo Galo mineiro.