As coisas mudam muito rápido no cenário do futebol brasileiro. Demitido no último domingo, Fernando Seabra não é mais técnico do Cruzeiro. Sem o treinador, o clube mineiro anunciou m novo técnico de forma urgente e desistiu de Renato, do Grêmio.
De acordo com a equipe mineira, a Raposa quer um novo técnico para os próximos dias. Com Renato contratado, o Cruzeiro tentou e anuncou Fernando Diniz e já o quer comandando o time na próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Com necessidade de ter o treinador de forma rápida, Luis Castro também era uma opção. Renato surgia nas últimas horas como uma terceira opção os mineiros e agora não é mais ideia para 2025.
O novo contrato de Fernando Diniz com o Cruzeiro foi acertado até o final de 2025. Ou seja, até o final do próximo ano.
Grêmio se manifesta sobre suposto caso de racismo na Arena
Renato pode deixar o Grêmio?
Mesmo sem o Cruzeiro ser o seu destino final, Renato, sim, pode deixar o Grêmio. Ainda não há certeza sobre a sua manutenção no Tricolor. Com contrato acabando no final de 2024, a sequência do treinador na capital ainda não está garantida.
No final de semana, o nome do técnico Tite surgiu como uma possibilidade. O técnico do Flamengo balança no cargo do time carioca. Se não classificar na Libertadores, o trabalho do treinador pode ser encerrado.
Ontem, em entrevista coletiva, o técnico carioca não descartou, mas não confirmou negócio. Tite tratou a situação como uma mera especulação da imprensa. É importante destacar que a informação foi divulgada pelo jornal o Dia, no último sábado.