O contrato do camisa 19 com o Grêmio está acabando. Autor do gol da vitória diante do Flamengo, Diego Costa ainda não sabe se permanecerá na próxima temporada. Contratado como substituto de Suárez no começo do ano, o jogador foi peça fundamental na conquista do Gauchão 2024.
Além disso, foi nome importante na garantia da vaga para as oitavas de final da Libertadores, com gol diante do Huachipato, fora de casa. Contudo, a lesão diante do Estudiantes o tirou dos gramados por um bom tempo. No Brasileirão, por exemplo, Diego Costa acumula apenas 5 jogos disputados.
Sem a certeza de que vá permanecer, o jogador falou com sinceridade sobre a possível renovação. Na saída de campo, o atleta falou que não quer ser um peso para o clube e mais, admitiu que as conversas só irão acontecer ao fim do campeonato nacional.
“Desde o primeiro tempo que eu assinei, a gente decidiu conversar no fim da temporada. Não quero ser um peso para o Grêmio. Se o clube estiver feliz e eu também, a gente conversa. O foco agora é tirar o time dessa situação. Se tiver que ficar, feliz. Se tiver que sair, tudo bem. O clube precisa sair dessa situação, pois é muito grande. Mas estou muito feliz aqui e está tudo bem”, disse.
Atacante ex-Milan foi oferecido do Grêmio
Diego Costa vai renovar?
Nos bastidores a permanência do jogador ainda está em debate. Diego Costa não conseguiu desempenhar fisicamente como esperado. Além disso, o Grêmio quer ter certeza de que o jogador gostaria de permanecer na próxima temporada.
Vale lembrar que no começo de 2024, a ideia de Diego era seguir na Espanha. Sem propostas o jogador ouviu o técnico Renato Portaluppi e aceitou retornar o Brasil após passagens ruins por Botafogo e Atlético-MG.