Além de Rodrigo Ely e Jemerson, o Tricolor Gaúcho tem outra preocupação nos bastidores. Contratado a peso de ouro junto ao Atlético-MG no início do ano, Cristian Pavón foi ausência nos últimos jogos e segue sem previsão concreta para retornar ao time do Grêmio.
O argentino é desfalque desde o dia 23 de agosto, quando sofreu lesão de grau 1-b no músculo bíceps femoral da coxa direita durante treinamento no CT Luiz Carvalho. Desde então, Pavón não voltou a ficar à disposição da comissão técnica do Grêmio.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o atacante chegou a ser liberado para treinar com bola junto ao grupo de jogadores, entretanto durante a atividade relatou desconforto no local da lesão e teve que deixar a sessão de treino antes do término.
Goleiro do Grêmio recebe procura de clubes do Egito
Como forma de precaução e com o objetivo de não precipitar o retorno do atleta aos gramados, o Grêmio retrocedeu no processo de recuperação de Pavón. O argentino está na transição física, realizando corridas no gramado do CT Luiz Carvalho, mas sem treinar com bola. Nos bastidores, o clube não relata previsão para o retorno do jogador.
Assim como nos últimos jogos, Pavón desfalcará o Grêmio na partida desta quarta-feira (25) diante do Criciúma, na Arena. Além do atacante, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely também serão ausências para o compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro.