Depois de um primeiro pagamento do auxílio prometido pela CBF, uma nova conversa está agendada. De acordo com o GloboEsporte.com, na próxima segunda-feira, o Grêmio e os outros clubes gaúchos irão se reunir com a entidade brasileira para um acerto de valores.
Na espera de receber mais R$ 5 milhões de ajuda de custo, o Tricolor, o Colorado e o Juventude irão saber da CBF como será feito o pagamento. Com o ano quase terminando, os clubes gaúchos aguardam o pagamento que foi prometido em maio após uma reunião envolvendo os clubes gaúchos e o presidente da entidade.
Renato voltará a comandar o Grêmio em qual partida?
Vale lembrar que devido as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Grêmio, em especial, ficou bastante tempo longe da Arena. Para seguir disputando o Brasileirão, a direção gremista levou o time para atuar em Caxias do Sul, Chapecó, Curitiba e também Cariacica, no Espírito Santo.
Diante do Atlético-MG, o Tricolor voltou para casa em um jogo para apenas 12 mil pessoas. Depois disso, outras duas vezes a equipe gremista atuou em casa. Na vitória contra o Flamengo e na derrota para o Criciúma, ambos os duelos com o dobro de público. Até o final do ano a Arena anuncia que deve fazer o estádio estar funcionando a pleno.
O próximo duelo em casa acontece agora na próxima sexta-feira, diante do Fortaleza. O jogo está marcado para sexta-feira, devido as eleições municipais que irão acontecer no próximo final de semana em todo o país.