O Grêmio tem dois desfalques confirmados para o duelo do próximo sábado diante do Botafogo. O primeiro desfalque do Tricolor Gaúcho é no ataque, enquanto o segundo, mas não menos importante, refere-se à comissão técnica.
Renato Portaluppi e Diego Costa foram julgados pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã da última quinta-feira e tiveram mantidas as punições iniciais. Sendo assim, o treinador terá que cumprir mais dois jogos de suspensão, sendo diante do líder Botafogo e contra o Fortaleza.
Grêmio tem dois desfalques diante do Botafogo
Já o centroavante Diego Costa terá que cumprir mais uma partida de suspensão e é uma alternativa a menos que a comissão técnica terá para o compromisso do próximo sábado diante do Fogão. Com a ausência do experiente centroavante, o dinamarquês Martin Braithwaite seguirá como titular no comando de ataque.
O valor milionário do pedido de suplementação orçamentária do Grêmio
Em contrapartida, o Grêmio terá reforço no sistema defensivo para o duelo contra o Botafogo. Ausência na última rodada por conta de desgaste físico, o zagueiro Walter Kannemann participou normalmente da reapresentação gremista no CT Luiz Carvalho e, inclusive, deverá ser titular diante do líder do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo (Monsalve) e Soteldo; Martin Braithwaite.