A suspensão imposta pela expulsão no duelo contra o Bahia voltou a valer após queda do efeito suspensivo. Sendo assim, Renato está fora dos dois próximos jogos do Grêmio, no Brasileirão. Contra o Botafogo, fora e Fortaleza, em casa, o comandante gremista não poderá estar no banco de reservas.
Logo após os dois duelos, uma data FIFA ainda fará a espera ser maior. Entretanto, a volta já tem adversário decidido. O retorno do comandante será nada mais, nada menos que no Grenal marcado para o estádio Beira-Rio, no segundo turno do Brasileirão.
Grêmio e Renato tem novidade para o jogo contra o Botafogo
Até lá, ainda sem Alexandre Mendes, afastado pelo clube. Marcelo Sales comandará o Grêmio no banco de reservas auxiliado por James Freitas e apoio de Fernando Lázaro. O trio já comandou o time substituindo Renato diante do Flamengo.
Depois da derrota diante do Criciúma, Renato relembrou os dois outros jogos em que cumpriu suspensão e aproveitou para criticar os seus críticos.
Renato pode deixar o Grêmio?
Pelo menos por enquanto não. Ao final de 2024 uma nova conversa irá definir o futuro do treinador, mas segundo informações apuradas nos bastidores, Renato está respaldado pela direção gremista e tem o seu trabalho garantido e valorizado para reta final do Brasileirão.
No próximo ano, uma mudança, porém, não está descartada. A sequência do comandante não é garantida. Em especial pelo ano que não é considerado bom pelo seu trabalho que em outros momentos já foi elogiado no clube.