A notícia da manhã desta segunda-feira (30) vem do Rio de Janeiro. Tite foi demitido do Flamengo após a vitória diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. Contudo, a eliminação na Libertadores e o desempenho recente foram motivos para tomada de decisão por parte da direção carioca. No seu lugar, Filipe Luís assume interinamente a posição de comandante da equipe.
Fora do comando do rubro-negro, a notícia criou um ambiente de euforia na torcida do Grêmio. Livre no mercado, o nome de Tite agrada a torcida Tricolor para 2025. Especialmente depois do presidente Alberto Guerra não ter garantido a permanência de Renato para próximo temporada.
Entretanto, é importante dizer que nenhum movimento oficial foi feito pelo técnico, até aqui. Recentemente como revelado pelo jornal O Dia, apenas algumas conversas como treinador foram realizadas. Além disso, é importante destacar que, hoje, um importante dirigente gremista tem uma boa relação com o treinador e poderia ser o elo para sua chegada.
Até a última rodada do Brasileirão 2024, Renato é o técnico do Grêmio. Para depois, a sua permanência ainda está em debate. Há uma divisão entre dirigentes e nomes fortes no Grêmio.
Tite vai pegar outro clube?
A tendência é que, pelo menos por agora, o técnico Tite fique parado. O treinador deve assumir um novo trabalho apenas na temporada 2025.