Uma das principais pautas trabalhadas nos bastidores do Grêmio é referente ao atacante Soteldo. Titular absoluto da equipe, o venezuelano tem contrato de empréstimo encerrando no final deste ano e não tem permanência garantida em Porto Alegre para 2025.
Com a definição que não exercerá a opção de compra de 5 milhões de dólares para a aquisição de 50% dos direitos econômicos de Soteldo, o Grêmio tenta compor negócio junto ao clube paulista para chegar a acordo com o objetivo de contratar o jogador em definitivo.
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Peixe solicitou ao Tricolor Gaúcho a inclusão do zagueiro Gustavo Martins na negociação, pedido que foi prontamente negado pelo departamento de futebol gremista.
Titular no sistema defensivo da equipe nas últimas partidas, Gustavo Martins é considerado um dos principais ativos do Grêmio no mercado e também o sucessor de Pedro Geromel, que anunciou aposentadoria do futebol nesta terça-feira (01) - o defensor ainda cumprirá o contrato em vigência.
Presidente do Grêmio faz promessa e é definitivo sobre rebaixamento
As tratativas entre Grêmio e Santos seguem em andamento pelo atacante Soteldo. Por mais que as direções não confirmem publicamente, as conversas entre as partes já ocorrem há mais de um mês. De movimento oficial até o momento, teve apenas a solicitação do Santos para que o zagueiro Gustavo Martins fosse incluído na negociação.