O próximo ano parece mesmo que será de reformulação no comando técnico gremista. A temporada de 2024 com o trabalho de Renato parece ter colocado um fim na sequência do treinador no Grêmio. Além do desejo de mudança na torcida, algumas alas nos bastidores do clube compactuam com a ideia de mudança.
Além disso, um movimento importante no mercado aconteceu na última segunda-feira (30). Prestigiado e admirado por muitos, Tite está livre no mercado e o nome do técnico agrada para o próximo ano. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o ex-técnico do Flamengo e da seleção, é o nome que agrada para 2025.
Os três reforços que o Grêmio ganhou para o jogo contra o Fortaleza
Ainda assim, nenhum contato oficial foi realizado. O desejo, primeiro, é de um fim de ano mais tranquilo para os gremistas. Fugir do rebaixamento e lutar por uma na Libertadores são as missões. Depois, conversas devem dar andamento ao próximo ano.
Renato não vai seguir no Grêmio?
A manutenção do trabalho do treinador não tem garantias internas e nem externas. Depois das declarações do presidente Alberto Guerra na festa de 121 anos do Grêmio, o trabalho de Renato ganhou mais um capítulo.
Por fim, movimentos anteriores que indicavam uma possível saída do técnico para um novo clube também pesam. A ideia nos bastidores é, sim, de mudança e somado a isso, a possibilidade de contar com Tite pesam para o pensar de 2025.
Os próximos dias serão defintivos para que o futuro do Grêmio seja conhecido.