O ano de 2024 está terminando, mas os meses finais da temporada prometem ser muito importantes para o futuro Tricolor. Não só no campo onde o Grêmio segue a sua luta contra o rebaixamento, mas também nos bastidores pensando na temporada 2025.
Um dos motivos em especial é o debate sobre o futuro do técnico Renato Portaluppi. E esse, hoje, é o principal fator que tem deixado o presidente Alberto Guerra "sozinho" no clube. Ou seja, a informação de que o mandatário gremista é o único elo que mantém Renato no clube se confirma.
O jogador que tem encantado Renato nos treinos do Grêmio
Pressionado, Guerra vê seus pares pensarem em algo diferente da sua ideia. A grande maioria defende que o clube precisa de uma reformulação e a mudança se faz mais do que necessária. Contudo, ao mesmo tempo, o mandatário gremista entendeque é preciso a continuidade.
Nos próximos meses, o Grêmio definirá o seu futuro em campo, mas também no comando técnico. Vale lembrar que um dos nomes que é apoiado internamente é o de Tite, atualmente livre no mercado após a demissão no Flamengo.
Grêmio encara o Fortaleza hoje
Antes de definir 100% questões fora do campo, o campo ainda joga. E nesta sexta-feira, 21h30, estaremos em campo mais uma vez. O Grêmio encara o Fortaleza com mudanças. Caíque será o substituto de Marchesín. Dodi jogará na vaga de Villasanti e Soteldo volta ao time titular.
O provável time gremista tem: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo, Soteldo; Braithwaite. A partir das 19h30 estaremos ao vivo mais uma vez na Jornada do Bagé, no canal do Alex Bagé, direto da Arena.