O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre a preparação para o clássico Gre-Nal e garantiu que o Grêmio vem sendo beneficiado pela CBF que, segundo ele, marcou um jogo antes do confronto diante do Internacional.
Segundo Baldasso, o fato do Grêmio ter um jogo com o Atlético-MG antes do confronto diante do Inter, vai ajudar o time de Renato a manter o seu ritmo de jogo, diferente do que acontecerá com o Colorado ao longo da Data Fifa.
"Eu queria manifestar o meu repúdio aqui como Colorado pelo fato do Grêmio estar sendo beneficiado na preparação para o clássico Gre-Nal. Primeiro que a minha grande preocupação era a seguinte: duas semanas sem jogar. Isso faz tu perder ritmo de jogo, mas pelo menos o meu rival não vai jogar também... pois botaram um jogo do Grêmio no meio do caminho, bem distante do Gre-Nal, exatamente no meio. Com esse jogo, o Grêmio não perde o ritmo de jogo que o Inter vai perder", desabafou Baldasso.
Outro ponto que vai beneficiar o Grêmio no Gre-Nal
Além do ritmo de jogo, a CBF, segundo Baldasso, estaria dando a chance do Grêmio chegar no clássico sem estar pressionado, podendo jogar mais leve e sem o risco de ser rebaixado para a segunda divisão.
"Outra coisa! Independente do que acontecesse contra o Fortaleza, o Grêmio ainda chegaria pressionado por conta da tabela no Gre-Nal. Deram a oportunidade ao Grêmio de estar livre do risco de rebaixamento, pois marcaram um jogo com o Atlético-MG envolvido em um monte de decisão. O Grêmio está sendo beneficiado na preparação para o clássico Gre-Nal", finalizou.