Os bastidores do Grêmio estão movimentados não somente nas questões referentes a dentro das quatro linhas, mas também fora de campo. A direção gremista recebeu proposta milionária para mudar o patrocínio máster do clube na próxima temporada.
De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o presidente Alberto Guerra tem oferta milionária na mesa de uma nova casa de apostas para ocupar o lugar de patrocínio máster na camisa gremista.
A proposta é de aproximadamente R$ 62 milhões por ano e contrato válido por cinco temporadas. A oferta não é grande novidade no ambiente do Grêmio, tendo em vista que já existe desde os primeiros meses deste ano, entretanto volta à pauta diante da indefinição do acordo com a Esportes da Sorte.
Os valores da oferta milionária que o Grêmio tem na mesa
A atual casa de apostas que patrocina o Tricolor Gaúcho ainda não tem licença para operar no Brasil e existe debate entre as partes quanto ao futuro da parceria. O acordo entre Grêmio e Esportes da Sorte foi firmado no início do ano passado, tendo valor total de 70 milhões de reais e diluído em vínculo de três temporadas - válido até 2026 e com pagamento de cerca de R$ 23 milhões por ano.
"O Grêmio solicitou informações para a Esportes da Sorte a fim de entender o status do processo de regularização da empresa junto aos órgãos do Governo Federal. O Clube também informa que tem um contrato vigente com a Esportes da Sorte, que está sendo rigorosamente cumprido. Reforça, ainda, que vai atuar priorizando sempre os interesses do Clube e da sua torcida", declarou o Grêmio via nota.
O possível acordo com nova casa de apostas não impacta somente o patrocínio com a Esportes da Sorte, mas também com o Banrisul, empresa que ocupa o lugar máximo na camisa gremista. O contrato entre Grêmio e Banrisul encerra em dezembro deste ano e as partes já iniciaram conversas para extensão.
Grêmio acerta renovação com lateral esquerdo; saiba detalhes
A ideia da direção gremista é ampliar o vínculo com o Banrisul, entretanto realocando a posição da marca na camisa, deixando de ocupar patrocínio máster. Além de avaliar que a parceria com o Banrisul é benéfica por questões de tomada de empréstimos bancários e juros mais acessíveis, o Grêmio quer seguir com a empresa por conta da longa relação existente desde 2001.