A próxima temporada já começou, mesmo que indiretamente nos bastidores do Tricolor. Em debate, a renovação do técnico Renato com o Grêmio segue sendo a principal pauta. Porém, uma decisão do treinador pode atrapalhar a continuidade do trabalho que, hoje, não goza de todo prestígio possível com a torcida.
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, apresentador do Debate Raiz, o técnico gremista estaria cansado. E o reflexo disso seria o desejo de permanecer parado do futebol nos primeiros três ou quatro meses do ano de 2025.
Grêmio pode ter 8 novidades contra o Atlético-MG
A vontade do treinador, neste momento, seria divergente em relação ao principal objetivo do primeiro semestre gremista em 2025. A briga pelo octacampeonato gaúcho é motivo de cobiça para os dirigentes tricolores que conquistaram os dois últimos campeonatos estaduais e mantém a hegemonia dos últimos 7 anos.
Algo inclusive que tem incomodado o nosso maior rival. Em entrevista a Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, confirmou que o clube da zona sul da capital precisa "quebrar" a atual hegemonia gremista de conquistas estaduais com os títulos dos últimos 7 anos.
Grêmio já sondou outros treinadores
O nome mais recente que foi sondado foi o do técnico português José Peseiro. Aos 64 anos, o técnico foi procurado em análise para o ano de 2025. O Grêmio tem vasculhado opções, pois não sabe, neste momento, se Renato vai ou não permanecer para a próxima temporada.
Livre no mercado, Tite é outro nome que agrada a direção gremista. As análises acontecem em paralelo a disputa da reta final do Brasileirão 2024. Outros nomes estão em análise, mas ainda sem certeza sobre quem será o técnico do Grêmio na próxima temporada.
Pelo menos para as últimas 10 rodadas do Brasileirão, Renato está garantido no comando técnico do clube.