A delegação gremista desembarcou na tarde desta terça-feira (08) em Belo Horizonte para o compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Grêmio relacionou 23 jogadores para o duelo contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Com desgaste físico, Walter Kannemann permaneceu em Porto Alegre e não acompanhou a delegação na viagem para Belo Horizonte. O argentino se junta a Gustavo Martins, João Pedro, Fábio, Nathan Fernandes, Soteldo e Villasanti na lista de ausências confirmadas do Tricolor Gaúcho diante do Galo.
Em contrapartida, o técnico Renato Portaluppi, que voltará a comandar o time na beira do campo, tem retornos importantes na equipe. Recuperados de suas respectivas lesões, Pavón, Rodrigo Ely e Jemerson estão de volta, assim como Mayk, que ficou de fora dos últimos jogos por conta de infecção viral.
Por opção da comissão técnica, o centroavante Matias Arezo não foi relacionado e permaneceu na capital gaúcha. Desde a chegada ao Grêmio, o uruguaio vem recebendo poucas oportunidades e, desta vez, não acompanhou a delegação na viagem.
Ausências diante do Fortaleza em razão de suspensão, Marchesín e Monsalve estão de volta. Inclusive, o goleiro argentino será titular na meta do Grêmio contra o Atlético-MG, enquanto o colombiano ficará como alternativa no banco de reservas.
Os relacionados do Grêmio contra o Atlético-MG:
- Goleiros: Marchesín, Caíque e Rafael Cabral
- Laterais: Igor Serrote, Mayk e Reinaldo
- Zagueiros: Geromel, Jemerson, Rodrigo Ely, Rodrigo Caio e Natã Felipe
- Volantes: Dodi, Du Queiroz, Pepê e Ronald
- Meias: Cristaldo, Edenílson, Monsalve e Nathan Pescador
- Atacantes: Aravena, Braithwaite, Diego Costa e Pavón