Após a derrota para o Atlético-MG, o foco agora é o clássico Grenal. Com 35 pontos na tabela de classificação, o Grêmio segue a sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024. Porém, o próximo duelo agora é contra o maior rival.
Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi perdeu um titular. Em uma confusão com Deyverson, Reinaldo acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo agendado para o dia 19 de outubro. Dos amarelados, o lateral-esquerdo foi o único a ficar de fora.
Na sua vaga, o técnico gremista terá duas opções: Mayk, reserva imediato da posição e Fábio, que está de volta depois de cumprir suspensão. Serão 10 dias até o jogo, mas vale lembrar que antes quatro dias vão ser de folga para o grupo de jogadores gremistas.
Na Rússia, Bitello se declara ao Grêmio
Grêmio terá retornos no clássico
Se Reinaldo está fora, Renato terá pelo menos três importantes retornos para o clássico Grenal 443. Villasanti e Soteldo estarão de volta da seleção na data FIFA. Além disso, João Pedro que cumpriu suspesão será outra novidade que deve retornar ao time titular.
Somado a eles, Kannemann que foi preservado do jogo contra o Atlético-MG, está de volta após desgaste físico. É importante destacar que Gustavo Martins, lesionado, está fora do jogo e deve retornar apenas no começo de novembro.