O ex-jogador e hoje comentarista, Denílson, falou sobre o desempenho do Grêmio e a chance de rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro, principalmente após a derrota para o Atlético-MG, na última rodada.
Em participação no programa Jogo Aberto, Denílson garantiu que ainda vê o time de Renato desempenhando um bom futebol e garante que não deve ver mais o Tricolor brigando contra o Z4 do Brasileirão.
“Se [o Grêmio] vencesse, iria a 38 pontos e ficaria em uma situação muito mais tranquila na competição. Mas eu acho que o Grêmio não vai voltar ficar próximo da zona de rebaixamento. O time tem jogado bem, só está faltando confirmar as oportunidades que surgem durante o jogo”, destacou Denílson.
O Grêmio hoje conta com 35 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e, em relação ao primeiro time dentro do Z4, que neste momento é o Vitória, a vantagem do Tricolor é de seis pontos, o que garante uma margem importante de vantagem.
No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 10, 2024
Lance 1 - Pênalti para o Atlético-MG
Lance duvidoso e que não teve a intervenção do VAR.
Lance 2 - Gol anulado do Grêmio
No… pic.twitter.com/Bi8pr7rGnd
Grêmio na bronca com a arbitragem
Após o jogo diante do Atlético-MG, a briga da diretoria e comissão técnica do Grêmio foi com a arbitragem da partida e, principalmente, pela atuação do VAR. O árbitro de vídeo foi acionado somente para anular o gol de Braithwaite, o que irritou o clube, conforme verbalizou o dirigente Antônio Brum.
"A gente está sempre tentando correr atrás do prejuízo. Erros muito grandes do Luiz Flávio (de Oliveira, árbitro) e do Wagner Reway (VAR). Não tem como amputar o braço do jogador do Grêmio, ele ainda cola no corpo para evitar", garantiu.