O volante Cristian teve passagem pelo Grêmio na temporada de 2017 e, mesmo sem grandes atuações, se tornou campeão da Libertadores daquele ano, mesmo sem fazer nenhum jogo oficial na competição internacional.
Recentemente, o atleta foi convidado do Charla Podcast e falou sobre a sua carreira, exaltando algumas torcidas que teve contra e a favor também. O jogador não citou a torcida gremista, destacando as torcidas de Flamengo e Corinthians como as melhores que teve na carreira.
“As duas torcidas pra mim que são as melhores (Corinthians e Flamengo). Só que eu coloco a do Corinthians primeiro pra mim, porque eles cantam do começo ao fim. A do Flamengo é p***, mas eles pegam muito no pé, irmão. Se o time não tiver bem, é 90 mil vaiando, amigão. O tempo inteiro”, começou o jogador ex-Grêmio, antes de concluir:
“O Corinthians eles cantam e apoiam do começo ao fim, mesmo que o cara esteja jogando mal, mas se ele tiver correndo, eles apoiam. Mas quando acaba o jogo, vira um inferno. A do Corinthians é muito melhor, pra jogador de futebol é muito melhor, disparado. Pra você jogar em Flamengo e Corinthians, tem que ser diferente, irmão. Corinthians e Flamengo é uma pressão absurda, é surreal. Se você não tiver cabeça boa e se você não tiver espírito tranquilo, o cara não vive bem“, finalizou.
Cristian teve passagem apagada pelo Grêmio
O jogador teve uma passagem apagada e sem grande destaque pelo Grêmio na temporada de 2017. O volante atuou em somente cinco jogos, sendo todos eles no Campeonato Brasileiro e sem ganhar tanta evidência no clube.
Depois de vestir a camisa do Grêmio, Cristian retornou ao interior paulista para atuar no São Caetano, onde ficou por duas temporadas. Depois ainda passou por Juventus, de São Paulo, e encerrou a sua carreira em 2021, com a camisa do Atibaia.