Após quatro dias de folga, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho para dar início aos preparativos visando o Gre-Nal 443. A atividade do Tricolor Gaúcho desta tarde teve ausência importante.
A ausência no treinamento do Grêmio para o Gre-Nal
Diferente do grupo de atletas, o técnico Renato Portaluppi não esteve presente na reapresentação gremista. Nos bastidores, o Grêmio afirma que o treinador e a direção fizeram combinado para que o profissional se reapresentasse apenas na terça-feira (14).
O combinado foi baseado no entendimento que a atividade desta segunda-feira teve como foco a parte física e, a partir desta terça-feira, quando Renato Portaluppi estará presente, o treinamento será em questões técnicas e táticas para o clássico Gre-Nal.
Cria da base do Grêmio é oferecido para o Inter
Enquanto o comandante gremista não se reapresentou, a atividade desta segunda-feira proporcionou novidades positivas no ambiente do Grêmio. Conforme antecipado pelo repórter Kaliel Dorneles, o zagueiro Rodrigo Ely não teve lesão e participou normalmente da sessão de treino.
O argentino Walter Kannemann, que desfalcou a equipe diante do Atlético-MG por conta de desgaste físico, também treinou com normalidade e estará apto para a disputa do clássico no estádio Beira-Rio. A dúvida é justamente sobre quem será o companheiro de Kannemann na zaga gremista.