A temporada de 2024 ficará marcada como negativa para um atleta específico do elenco do Tricolor Gaúcho. Comprado em definitivo pelo Grêmio junto ao Hercílio Luz, André Henrique teve ano marcado pelas lesões e, por consequência, baixa minutagem.
O jovem centroavante é desfalque desde o dia 28 de março, quando teve lesão multiligamentar no tornozelo direito durante. Após se recuperar, André Henrique sofreu nova lesão no dia 27 de junho, desta vez de grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda durante sessão de treinamento.
André Henrique já está liberado pelo departamento médico do Grêmio e treinando normalmente com bola junto ao grupo de jogadores no CT Luiz Carvalho. Mesmo apto em questão física para voltar a atuar, o centroavante ainda não foi relacionado pela comissão técnica desde liberação dos médicos gremistas.
Contratado inicialmente por empréstimo junto ao Hercílio Luz, André Henrique foi comprado em definitivo pelo Grêmio na virada do ano pelo valor de 1,2 milhão de euros por 40% dos direitos econômicos - 40% pertencem ao Hercílio e 20% ao Capivariano.
Cria da base do Grêmio é oferecido para o Internacional
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, além do pagamento pela compra, o contrato entre os clubes também prevê a possibilidade da aquisição de mais 40% dos direitos econômicos de André Henrique no valor de 1,8 milhão de euros, com o pagamento sendo à vista.
Nos bastidores, até o momento o Tricolor Gaúcho ainda não sinalizou com a intenção de exercer a compra de mais 40% dos direitos do jovem centroavante. O departamento de futebol gremista tem até o dia 31 de dezembro de 2024 para exercer a cláusula.