São muitas possibilidades do time gremista para o clássico Grenal 443. Contudo, a principal dúvida do técnico Renato para montar o time do Grêmio está no meio-campo. Com a volta de Villasanti, Dodi e Pepê disputam uma vaga na equipe titular.
Entre os 11 nos últimos duelos contra Botafogo, Fortaleza e Atlético-MG, Pepê sai na frente pela mudança de estilo do meio-campo gremista. Contudo, o poder de marcação e a regularidade de Dodi são elementos que o credenciam para começar o clássico do próximo sábado.
Servem no Grêmio? Confira a lista de dispensa dos atletas do Atlético-MG
Somado a tudo isso, o fator jogo fora de casa e o meio-campo do rival são pontos que pesam para o camisa 17. Em favor do camisa 23, a construção de jogo e a possibilidade de ter a posse de bola são características que contribuem para sua escalação.
A partir desta terça-feira (15) quando, de fato, começam os trabalhos com bola e tático, Renato vai definir o time gremista para o duelo de sábado. Confira o provável time do Grêmio para o clássico Grenal 443.
Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann, Mayk; Villasanti, Dodi (Pepê), Edenilson, Cristaldo, Aravanea (Soteldo); Braithwaite.
Grêmio tem outras dúvidas no time
Uma delas está na defesa. Rodrigo Ely recuperado é uma opção, mas Renato deve escalar o Grêmio com Jemerson e Kannemann para começar o duelo. No ataque, outra dúvida: Aravanena ou Soteldo. Titular nos últimos jogos, o chileno pode perder a vaga para o venezuelano que era peça fundamental no time.
Os próximos treinamentos que seguem nesta terça-feira (15) irão definir o time que entra em campo no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio. Vale lembrar, o Grêmio tem 35 pontos e tenta se afastar do Z4 do Campeonato Brasileiro de 2024.