Uma decisão de Renato para o próximo sábado pode interferir em duas mudanças no time. O Grêmio que tem pelo menos quatro dúvidas, tem uma conectada em diretamente na outra e caberá a Renato essa escolha a partir desta terça-feira (15) no treino da tarde que será o primeiro com a presença do comandante.
A escolha está ligada ao lateral-esquerdo e ela pode influenciar na decisão de qual atacante começa o Grenal 443, sábado (19), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro de 2024.
A principal dúvida de Renato para o Grenal
Sem Reinaldo, Mayk é a principal opção para substituir o suspenso camisa 6. Com uma característica mais defensiva, o atleta que veio do Guarani, de Campinas, pode escalar Soteldo. A sua condição como jogador daria mais liberada ao venezuelano.
Até aqui, o chileno Aravena vinha atuando para ajudar na marcação. O camisa 16 servia como um "step" e apoio no sistema defensivo gremista que vinha sofrendo nas últimas partidas.
Alvo do Grêmio, Arthur definiu futuro da carreira
Opção menos esperada, Fábio tem treinado normalmente e é uma nome possível também. O jogador volta e pode ser escolha de Renato para compor o time titular do Grêmio no duelo pelo Brasileirão. O último jogo do atleta foi contra o Bahia, em agosto. Na posição, ou seja, como lateral-esquerdo, o jogador atuou diante do Estudiantes, pela Libertadores, em uma noite de grande atuação.
Grêmio vai reformular setor
A lateral-esquerda que é uma dúvida para o Grenal será um setor de mudança para 2025. Reinaldo tem seu vínculo encerrando e não deve renovar. Mayk não agradou desde a sua chegada do Guarani e pode ser negociado, o atleta está na lista de negociáveis.
Fábio, que é uma opção do Grêmio para o Grenal e para temporada, deve se aposentar. O jogador já anunciou nas redes sociais que não deve seguir atuando no futebol profissional ao fim da temporada 2024.