A seleção brasileira joga nesta terça-feira diante do Peru na última partida das eliminatórias. Neste jogo, uma cria do Grêmio estará entre os 11 titulares do técnico Dorival Júnior para o confronto que acontece em Brasília, a partir das 21h45.
Alvo do Grêmio, Arthur definiu futuro na carreira
Em quarto lugar na classificatória para Copa do Mundo, o Brasil terá Vanderson, lateral-direito, formado no Tricolor, pela primeira vez no time inicial. O jogador vai ocupar a posição de Danilo, que vinha sendo o capitão da seleção brasileira nos últimos jogos.
A provável escalação do Brasil confirmada pelo técnico Dorival Júnior tem: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Grêmio ainda tem cláusulas no contrato de Vanderson?
A resposta é sim. O jogador que está no Monaco, da França, ainda tem cláusulas no seu contrato que podem gerar ao Grêmio ganhos financeiros na sequência da carreira do jogador. A primeira delas é uma futura venda. O Tricolor tem direito a 10% do valor. Recentemente o Tottenham e o Manchester United tentaram o jogador.
Cria da base do Grêmio foi oferecida ao Inter
Outra cláusula que ainda existe é relacionada a temporada do atleta. Em caso de classificação para Champions League, do Monaco, com o aproveitamento de Vanderson em 60% dos jogos, o Grêmio tem direito a 1 milhão de euros. Na última temporada o jogador atuou em quase 60% e os cofres gremistas não receberam o valor.
O jogador que surgiu na base do Tricolor em 2021.