A entrevista coletiva do vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, na manhã desta quinta-feira tratou de assuntos extremamente importantes e, entre eles, sobre a polêmica envolvendo a arbitragem do Gre-Nal 443.
Segundo o dirigente, diferente do que o vice de futebol do Inter, Olavo Bisol, falou recentemente, o Grêmio não está tentando condicionar a arbitragem e quem vem fazendo isso é o próprio Internacional em suas declarações recentes.
"Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Inter, e não o Grêmio. A minha manifestação no pós-jogo em Belo Horizonte foi no sentido de fazer um apelo à CBF, visto que o Grêmio é o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos. O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro se não fossem os erros grotescos da arbitragem brasileira", garantiu Brum.
O dirigente gremista deixou clara a sua insatisfação com a forma que o assunto da arbitragem vem sendo condicionado pelo Inter em suas coletivas recentes.
Fim do aquecimento! 🇪🇪 Vai começar o trabalho fechado! 🔒 pic.twitter.com/unJXehWyBW
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 17, 2024
Antônio Brum evita polêmica com Renato antes do Gre-Nal
Se a arbitragem vem sendo uma polêmica importante nos bastidores do Gre-Nal, a ausência de Renato no treino de segunda-feira foi assunto na coletiva de Brum, que garantiu que a folga foi previamente combinada com Renato.
"A folga que o Grêmio concedeu aos funcionários foi previamente combinada, e atrelada ao bom resultado contra o Fortaleza. A CBF marcou esse jogo contra o Atlético-MG e a folga foi empurrada para frente. Tivemos uma semana cheia para trabalhar. Em nenhum momento vai prejudicar a preparação do clássico. O Renato entra na parte técnica, tática e anímica. O que não foi trabalhado na última segunda-feira", garantiu.