O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) e falou sobre a polêmica recente com Renato Portaluppi, que ficou de fora do treinamento de segunda-feira, ficando um dia a mais de folga do que o restante do elenco.
Em sua entrevista coletiva, Brum garantiu que a folga maior foi previamente combinada com Renato após o bom resultado diante do Fortaleza, no entanto, a CBF marcou o jogo contra o Galo e isso faz com que o planejamento fosse alterado.
"A folga que o Grêmio concedeu aos funcionários foi previamente combinada, e atrelada ao bom resultado contra o Fortaleza. A CBF marcou esse jogo contra o Atlético-MG e a folga foi empurrada para frente. Tivemos uma semana cheia para trabalhar. Em nenhum momento vai prejudicar a preparação do clássico. O Renato entra na parte técnica, tática e anímica. O que não foi trabalhado na última segunda-feira", garantiu.
Fim do aquecimento! 🇪🇪 Vai começar o trabalho fechado! 🔒 pic.twitter.com/unJXehWyBW
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 17, 2024
Grêmio não condiciona a temporada ao Gre-Nal
Ganhar o Gre-Nal é importante e o Grêmio tem esse desejo para o confronto diante do Internacional. No entanto, conforme conta o vice de futebol Antônio Brum, a temporada não será balizada por esse jogo apenas.
"Não posso balizar o planejamento de um clube do tamanho do Grêmio por um jogo apenas. Queremos vencer o Gre-Nal. Nos últimos anos aconteceu do Grêmio vencer alguns títulos e o Inter ganhar alguns Gre-Nais e agora parece que está tudo errado aqui e tudo certo do lado de lá. Mas o Gre-Nal não decidirá o futuro do Grêmio. Temos um planejamento para o restante da temporada. Muitas coisas serão debatidas ao final do ano. Mas muitas coisas são conceitos. Se um jogo mudar todo nosso planejamento, não faria sentido", finalizou.