Neste sábado, no Beira-Rio, Grêmio e Inter se enfrentam em mais um Grenal. O jogo agendado para às 16h, na casa do rival, também marca um encontro importante: Renato e Roger, frente a frente mais uma vez nas suas histórias.
Antônio Brum alfinetou o Inter antes do Grenal
Essa será a décima vez que eles irão se enfrentar e a vantagem é do atual técnico do Internacional. Os técnicos duelaram em partidas do Grêmio contra Palmeiras, Bahia e Juventude, com superioridade do ex-comandante do Tricolor. Confira os números:
9 jogos
3 vitórias de Renato
4 vitórias de Roger
2 empates
Roger já foi jogador e auxiliar de Renato
A história dos dois não começa neste sábado. O atual técnico do Grêmio foi técnico de técnico de Roger no Fluminense. No Fluminense, com gol do atual técnico do Inter, juntos ganharam o título da Copa do Brasil, em 2007. O primeiro troféu da história do atual técnico gremista como treinador.
Depois, juntos comandaram o Grêmio. Portaluppi era o comandante principal e Roger o auxiliar. Em um dos jogos, um Grenal, Roger comandou o Tricolor em uma vitória, no Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. O primeiro clássico de Machado na carreira como técnico de futebol. 2 x 1 diante do Internacional na oportunidade.
“O Renato conhece muito bem o Roger. Roger foi auxiliar do Renato durante um tempo (2011) no Grêmio. Acho que o Renato conhece mais o Roger do que o Roger conhece o Renato. Eu espero que o ele vença esse confronto”, disse Antônio Brum em entrevista coletiva, hoje, no CT Luiz Carvalho.