O dinamarquês Martin Braithwaite é uma das esperanças do Grêmio para o Grenal 443. Mesmo com poucos meses no clube, o centroavante vem se destacando e fazendo a diferença nos triunfos recentes da equipe.
Dirigente do Grêmio detona atitude de Roger Machado
Em entrevista concedida ao programa Sem Filtro, da Rádio Gaúcha, o vice de futebol Antônio Brum revelou bastidores da contratação de Braithwaite pelo Grêmio. O dinamarquês estava livre no mercado e assinou contrato até a metade de 2026.
"Monitorávamos o Braithwaite desde a saída do Suárez. Era um nome que queríamos há muito tempo e a gente não titubeou em fazer independente dos outros negócios", declarou o dirigente gremista.
Além de revelar o processo de prospecção até a contratação do centroavante, Antônio Brum também elencou os motivos que fizeram com que o Grêmio buscasse a contratação de Braithwaite.
"O Braithwaite é um jogador de duas copas do mundo, seleção da Dinamarca, eu sabia que falava o espanhol bem porque estava muito tempo na Espanha e era o artilheiro da Série B do Campeonato Espanhol", disse o comandante do departamento de futebol.
Por fim, o vice de futebol do Tricolor Gaúcho também revelou que o clube tentava a contratação do atleta há algumas janelas de transferência, mas que só foi possível após ficar livre no mercado diante do término do contrato com o Espanyol, da Espanha.
"O Braithwaite não veio antes porque não era possível. Depois de um tempo foi possível, porque ele tinha uma cláusula no meio do ano e que podia ativar. Conversamos com o Braithwaite, ele ativou a cláusula e conseguimos contratá-lo", completou.