O Grenal 443 não foi quente somente dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. Depois do clássico do último sábado (19), que culminou com a quarta derrota consecutiva do Grêmio em Grenais, o técnico Renato Portaluppi provocou o Internacional.
Diante da festa realizada pelos jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica do rival após o árbitro encerrar a partida, o comandante do Tricolor Gaúcho alfinetou os colorados na entrevista coletiva. Renato Portaluppi provocou o Inter depois do Grenal 443, fazendo menção à falta de títulos do clube.
"O Grêmio, nos últimos anos, tem ganho campeonatos e Grenais. Os colorados estão satisfeitos quando ganham Grenal, mas não ganham campeonato. O Grêmio perdeu os últimos três Grenais, mas continua ganhando campeonatos. Os colorados estão satisfeitos, ganharam Grenal e é o que eles tem durante os últimos anos. A alegria deles é ganhar um Grenal. Ninguém gosta de perder Grenal, mas a única alegria que os colorados tem é essa. Enquanto isso, o Grêmio ganha títulos", declarou o treinador.
Dirigente do Grêmio revela bastidores da contratação de Braithwaite
Enquanto o Grêmio vem conquistando os Gauchões dos últimos anos e mantendo a hegemonia no Rio Grande do Sul, o Internacional vive seca de títulos. A última conquista do colorado foi em 2016, quando levantou a taça de campeão do Campeonato Gaúcho.