O Grenal 443 ficou marcado pela supremacia colorada dentro das quatro linhas. Com gol do colombiano Rafael Borré, o Internacional derrotou o Grêmio por 1x0 no estádio Beira-Rio. Enquanto o Colorado subiu na tabela de classificação com o resultado, o Tricolor Gaúcho voltou a se aproximar do rebaixamento.
Após o revés sofrido no Grenal 443, o técnico Renato Portaluppi analisou o clássico e lamentou o resultado no Beira-Rio. O comandante gremista elogiou o grupo de jogadores pelo rendimento demonstrado em campo, mas lamentou derrota através de falha do time.
"Gostei do meu time. Acredito que foi um bom Grenal, as duas equipes buscando o gol. O Grêmio esteve em algumas partes da partida melhor que o adversário, enquanto o Inter esteve melhor do que a gente em outros momentos. Em um detalhe nosso ali atrás acabamos tomando gol. O jogo poderia ter sido 0x0, 1x1 ou 2x2. Tudo poderia ter acontecido no Grenal", declarou o técnico Renato Portaluppi.
"Não vou tirar os méritos do meu time. Já conversei com os jogadores e elogiei eles, mas infelizmente perdemos uma partida com mais um detalhe de erro nosso", completou o treinador gremista.
Dirigente do Grêmio revela bastidores da contratação de Braithwaite
O Grêmio finalizou a "temporada Grenal" com retrospecto negativo. Nos três clássicos disputados em 2024, o Tricolor Gaúcho perdeu todos - duas derrotas no estádio Beira-Rio, sendo 3x2 e 1x0, e outro revés sofrido como mandante no Couto Pereira também por 1x0.