Mesmo tendo compromissos válidos pela temporada de 2024, o departamento de futebol do Tricolor Gaúcho começa a projetar o próximo ano. Nas últimas semanas, o Grêmio recebeu oferecimento de um lateral direito para reforçar o elenco.
O lateral direito oferecido ao Grêmio
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o lateral direito Marcelinho, da Chapecoense, foi oferecido à direção do Grêmio. Destaque do clube catarinense na disputa da Série B, o atleta tem contrato se encerrando no final desta temporada.
O oferecimento foi diretamente ao vice de futebol Antônio Brum e o nome foi encaminhado ao departamento de scout para avaliação interna. Até o momento, o Tricolor não abriu negociação pelo lateral direito de 26 anos, mas tem Marcelinho na lista de monitoramento.
Grêmio tem dois desfalques confirmados contra o Atlético-GO
Além da lateral esquerda, o Grêmio também terá necessidade numérica de reforçar o lado direito. João Pedro segue sendo titular da posição, entretanto Fábio, considerado o reserva imediato, tem contrato encerrando e vai anunciar aposentadoria no final deste ano.
Na esquerda, Reinaldo já foi comunicado que não terá o contrato renovado para 2025. A direção bateu o martelo sobre o futuro do atleta no clube, inclusive comunicando ao staff do experiente lateral esquerdo. Wendell, do Porto, é o ficha 1, porém a negociação é considerada difícil.