Com passagem pelo Grêmio e outros clubes de renome no Brasil, o atacante Soares, de 39 anos, foi diagnosticado com um problema cardíaco e precisará se afastar do futebol por um período de, pelo menos, três meses.
O jogador que encerrou a sua carreira profissional no ano passado, segue em atividade no futebol amador de Santa Catarina e, recentemente, foi diagnosticado com miocardite, leve índole inflamatória no músculo do coração.
O fato aconteceu após o atleta sentir fortes dores no peito e dificuldade para respirar. De acordo com o Globoesporte, o ex-jogador chegou a ficar cinco dias internado e, segundo ele, receber a notícia foi um grande susto.
Pelo Grêmio, o atleta atuou na temporada de 2008, depois de passagem pelo Fluminense. O jogador fez 27 jogos pelo Tricolor na temporada, marcando 8 gols e, no ano seguinte, vestindo a camisa do Cruzeiro, onde foi vice-campeão da Libertadores.
Ex-Fluminense, Cruzeiro e Grêmio, Soares é diagnosticado com problema cardíaco
— Carrasco Tricolor 1902 🇭🇺 (@1902carrasco) October 21, 2024
Atacante amazonense teve mal-estar na última sexta-feira (11), onde sentiu fortes dores no peito e foi diagnosticado com miocardite
📸 Reprodução
🗞️Kassio Junio #ge#CT1902 pic.twitter.com/Ypy9YvzpfU
Ex-Grêmio fala sobre recebimento da notícia
"Eu sempre fui aplicado, sempre treinei bem, sempre me dediquei, sempre cuidei da saúde, da alimentação, de tudo. E quando recebi essa notícia, não vou mentir, chorei muito. Porque desde os meus 8 anos de idade é o que eu sei fazer, jogar bola. Além de jogar bola, sou professor também. Então, eu vivo isso desde criança, e para mim foi um baque muito grande. Agradeci a Deus, porque poderia acontecer uma fatalidade. Como eu comentei, podia ter tomado remédio, ter dormido, e no outro dia eu ir jogar e ter acontecido uma fatalidade, como aconteceu com o Izquierdo na Libertadores. Agora é ter paciência, descansar o corpo, descansar o coração, para a gente voltar mais forte", disse o ex-Grêmio ao Globoesporte.