Vencer é o grande objetivo do Tricolor no próximo sábado diante do Atlético-GO. Porém, para isso, o Grêmio deve mudar em até 5 posições diante do lanterna do Campeonato Brasileiro. Na Arena, a tendência é de que o time seja bastante modificado por Renato.
Grêmio deve mudar no meio campo
Após a derrota para o Inter, Renato quer agora um time mais ofensivo. Por isso, sem Dodi, suspenso, Pepê e Edenilson brigam pela vaga ao lado de Villasanti. Pepê vinha atuando, mas o treinador pode escolher o camisa 15 para manter o atleta no time.
Sendo assim, na direita, Pavón foi testado e pode retonar ao time gremista. Sua última partida aconteceu diante do Fluminense, pela Libertadores, na eliminação em agosto, no Maracanã. Lesionado desde lá, o argentino pode retomar uma condição de ataque.
Outra troca seria a saída de Aravena. O chileno que vinha atuando como titular pode ir para o banco de reservas para que Soteldo, o camisa 7 gremista, retome a sua posição na equipe do Grêmio. Fechando o time, Cristaldo pode perder posição para que Monsalve ganhe uma sequência.
Grêmio deve reformular posição de goleiro em 2025
A quinta e última mudança seria o retorno de Reinaldo, a lateral-esquerda. Depois de cumprir suspensão, o camisa 6 retoma ao natural sua posição de titular. Com isso, Mayk vai para o banco de reservas mais uma vez.
O provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely, Reinaldo; Villasanti, Edenilson (Pepê), Pavon (Edenilson), Monsalve, Soteldo; Braithwaite.