O último processo esperado para temporada 2024 parece ter sido concluído. Gabriel Mec assinou na última quinta-feira (24) o seu contrato profissional com o Grêmio. Agora, o jogador superou um dos processos para ser aproveitado no time principal e o planejamento do clube está mantido.
A ideia do departamento de futebol do clube está clara. No começo de 2025, a promessa gremista não deve jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes mesmo de completar 17 anos, em abril de 2025, o jogador deve ser alçado ao profissional, primeiro para treinos.
Na sequência, a disputa do Campeonato Gaúcho está dentro do planejamento do jogador. No ano que está passando, o atleta passou por um processo de evolução física e agora deve finalizar a maturação nos próximos meses para estar "pronto" para atuar no principal.
Nos bastidores, o que se avalia inclusive é que nessa reta final possa acontecer um aproveitamento "precoce" do atleta. Ou seja, além de treinos, o jogador pode, sim, ser relacionado para partidas das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
GABRIEL MEC ATÉ 2️⃣0️⃣2️⃣7️⃣! 🇪🇪 Nesta tarde, o atacante de 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor. Que seja um ciclo de sucesso, craque! 👏🏾 pic.twitter.com/IEU7TWDRnH
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 24, 2024
O mesmo processo pode acontecer com Thiaguinho, que já vem treinando com o grupo principal com mais frequência. O volante de 16 anos é visto como uma importante peça para sequência do clube. Recentemente o jogador esteve com a seleção de base do Brasil para jogos.