A concorrência não será fácil para encontrar um novo comandante. No mercado nas próximas semanas, o Grêmio deve buscar um novo técnico, mas não deve ter facilidade de encontrar um técnico para substituir Renato que está próximo de ter a sua saída confirmada.
Um dos nomes é o do técnico Tite, porém, a concorrência não deve ser "justa" para o Tricolor. De acordo com o repórter André Hernan, a seleção da Arábia Saudita quer contar com o ex-técnico do Flamengo e da Seleção Brasileira mirando a próxima Copa do Mundo.
Nos próximos dias o empresário Gilmar Veloz deve viajar a Europa para reuniões. O objetivo da federação saudita é ter um acerto rápido com o seu novo comandante. Tite é um dos nomes cotados nos bastidores do Tricolor para assumir a casamata.
⚠️ Tite é o favorito para ser o novo técnico da seleção da Arábia Saudita.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 24, 2024
Gilmar Veloz, empresário do ex-treinador do Flamengo, viajou nesta semana à Europa para conversar com os dirigentes sauditas, que têm pressa para fechar a contratação.
🗞 @UOLEsporte | @andrehernan
📸… pic.twitter.com/Tt723lo2vk
Grêmio deve ter grande reformulação
A saída de Renato está praticamente certa, porém, o seu substituto ainda não. Tite é uma das opções do Grêmio, mas outros nomes também estão em pauta. Pedro Caixinha, por exemplo, deve deixar o Bragantino e o treinador português foi oferecido ao clube como informou o repórter da Rádio Bandeirantes, Bruno Soares.
Com a saída de Renato, outras mudanças devem acontecer na comissão técnica. Uma delas, por exemplo, é a saída do preparador de goleiros, Mauri Lima. O setor deve passar por uma forte reformulação no começo da temporada 2025.
O valor da multa de Gabriel Mec no seu novo contrato com Grêmio