O próximo ano deve começar com uma importante mudança no Tricolor: a saída de Renato e a chegada de um novo comandante. Essa alteração no planejamento do Grêmio deve tomar conta da reta final de 2024 e começo de 2025. Além de buscas, ofertas e outras possibilidades, alguns treinador tem admitido que gostariam de assumir o posto no clube.
O técnico André Jardine, do América-MÉX, concedeu entrevista ao 'Caliente TV' e mencionou a dupla Gre-Nal, afirmando que tem o sonho de comandar as equipes:
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 24, 2024
"Eu sou do Sul. Trabalhei em dois clubes, que são Inter e Grêmio. Sou sulista. Os dois (gostaria de comandar). Tenho uma… pic.twitter.com/zmkIl3dNZ8
Um deles é André Jardine. Atual técnico do América do México, o treinador que e gaúcho disse em entrevista no México que gostaria de treinar o Tricolor ou o Inter em algum momento da carreira. Vale lembrar que o técnico já trabalhou na base gremista e como auxiliar no principal.
“Eu sou do Sul. Trabalhei em dois clubes, que são Inter e Grêmio. Sou sulista. Os dois (gostaria de comandar). Tenho uma identificação muito grande com os dois porque trabalhei nos dois, tenho um histórico nos dois clubes e, certamente, um sonho de um dia comandá-los, mas não tenho pressa", disse André Jardine.
Ídolo no clube mexicano, o treinador tem além de um alto salário, um grande prestígio que, hoje, deve impedir uma saída do comandante. Vale lembrar que André Jardine foi o técnico do último título Olímpico da seleção brasileira, em Tóquio.