Mais uma vez de fora do jogo do Grêmio diante do Atlético-GO, Renato falou sobre o motivo de Kannemann ter ficado de fora da partida e, diferente do que vem sendo especulado, não era um problema muscular.
Renato revelou em sua entrevista coletiva que conversou com Kannemann no dia após o clássico Gre-Nal e o zagueiro se sentia bem, trabalhando normalmente e, a princípio, estaria disponível para o confronto do último sábado.
No entanto, no meio de semana o atleta informou ao Departamento Médico do clube que ele e sua família precisariam realizar exames. O fato é que, aparentemente, o defensor argentino e seus familiares contraíram uma virose, conforme conta Renato.
"Não sei (exatamente) o que aconteceu, se foi gripe, febre, diarreia. Não só ele, a família toda passou mal. Então não treinou. Eu tinha conversado com ele (Kannemann) depois do Gre-Nal, em que ele teve uma dor muscular muito forte e não pode ficar à disposição. No dia seguinte (do clássico), troquei algumas ideias com ele e estava tudo certo. Só que, no outro dia ainda, ele ligou para o médico do clube e disse que precisava ir ao hospital fazer exames", destacou Renato.
O GRÊMIO GANHOU #Grêmio 3x1 Atlético-GO
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 26, 2024
NOS EMBALOS DE SÁBADO À TARDE! Empurrados por mais de 36 mil Tricolores e com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti, construímos uma vitória maiúscula sobre o Atlético-GO na Arena.
🇪🇪 #GRExACG #Brasileirão2024 pic.twitter.com/qSo621nrOh
Renato fica no Grêmio em 2025?
Mesmo com a vitória sobre o Atlético-GO, o clima de Renato com a torcida do Grêmio não é dos melhores e, após o jogo, o treinador falou sobre seu momento e garantiu que acredita no apoio do torcedor para o restante da temporada. O comandante, no entanto, não quis definir seu futuro.
"O torcedor do Grêmio sabe o quanto já fiz por esse clube. Se eu vou continuar fazendo ou não, bom, aí não depende também somente do Renato", garantiu o treinador em sua entrevista coletiva.