Se o Tricolor vai mudar de treinador, o processo de procura não será tão fácil. Um dos nomes em questão é o de Pedro Caixinha, ex-técnico do Bragantino, e que interessa ao Grêmio. De acordo com Jorge Nicola, dois clubes do Brasil podem se tornar concorrentes na briga pelo treinador.
Oferecido ao Grêmio, Pedro Caixinha foi demitido no último domingo. Além dos Tricolor, Corinthians e Cruzeiro são equipes que podem mudar de equipe para próxima temporada. Ramon Díaz e Fernando Diniz podem não seguir para 2025.
O mesmo vale para Renato, no Tricolor. Até o final da temporada, não há garantia de que o jogador irá seguir, mas uma garantia há. Até a última rodada, Renato é o comandante gremista e sua sequência só será debatida ao fim do ano.
O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe.
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) October 27, 2024
O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas… pic.twitter.com/mzpLzm1ZLQ
Grêmio e Renato ainda vão conversar
Essa é a informação trazida por Renato. Segundo comandante, as conversas só irão acontecer oficialmente no final da temporada. Entretanto, nos bastidores, a sequência do treinador já é dada praticamente como algo debatido. Ou seja, o trabalho não seguirá.
O clima das conversas com quem comanda o time gremista, o ciclo acabou. A a ideia é um "fim de festa". Até o final do ano, o objetivo é garantir ao time do Grêmio uma vaga na Sul-Americana para recomeçar em 2025.
Grêmio ganha dois reforços e tem uma dúvida diante do Fluminense