A notícia do dia foi: Vini Jr não foi eleito o melhor jogador do mundo. O craque o Real Madrid perdeu o prêmio para Rodri, do Manchester City, o que revoltou a comunidade do futebol. Incluindo o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Nas redes sociais, o comandante gremista mandou uma mensagem para o astro brasileiro.
"Hoje, presenciamos uma grande injustiça no prêmio de melhor do mundo. Levanta a cabeça e segue firme, @vinijr! Todos sabem que sua temporada foi espetacular e, sem dúvidas, o troféu deveria estar nas suas mãos. O mundo inteiro exerga o brilho do seu futebol", escreveu Renato no seu instagram.
Renato Portaluppi, sobre Vinícius Júnior não ter conquistado a bola de ouro:
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 28, 2024
“Hoje, presenciamos uma grande injustiça no prêmio de melhor do mundo.” pic.twitter.com/ioPAGt2oL4
Renato tem últimos jogos no comando do Grêmio
O técnico gremista que se solidarizou com a perda de Vini Jr comanda agora o time do Grêmio na reta final do Brasileirão. Faltando 7 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Renato ainda busca na competição pelo menos mais 7 pontos para garantir com 100% de certeza a permanência do time na série A.
Para 2025, a permanência do treinador ainda não está confirmada. Depois da vitória diante do Atlético-GO, o técnico disse que não falaria sobre o assunto e que o tema só será tratado ao fim da competição, ou seja, depois do enfrentamento gremista contra o Corinthians, na Arena, na última rodada.
Grêmio pode ter dois concorrentes para contratar Pedro Caixinha