A não permanência de Renato é dada como certa nos bastidores da Arena. Sem o treinador para temporada 2025, o Grêmio começa a procurar substitutos no mercado de transferências. Com isso, empresários e intermediários tem sugerido nomes para direção gremista.
Um deles é o de Hernan Crespo, técnico argentino de 53 anos. A informação foi divulgada pela página do X (antigo twitter), Soccer News Grêmio. Atualmente nos Emirados Árabes, o treinador está comandando o Al Ain. Seu staff inclusive já conversa com a direção gremista.
O nome de Crespo é o segundo a ser oferecido ao departamento de futebol Tricolor. Antes dele, Pedro Caixinha, técnico português, recentemente demitido do Bragantino, foi oferecido ao Grêmio por um importante empresário do mercado.
🚨 Hernán Crespo, ex-treinador do São Paulo e atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes, foi oferecido ao Grêmio.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 29, 2024
Ciente da saída de Renato no final do ano, a direção gremista já conversa com o staff do treinador argentino para 2025. pic.twitter.com/E8kvy3fn23
Grêmio fará últimas rodadas do Brasileirão com Renato
Diante do Fluminense, Renato comanda o Grêmio mais uma vez nas próximas sete últimas rodadas do Brasileirão. Os jogos devem marcar a despedida do comandantes após dois anos e meio a frente do clube mais uma vez desde a volta na reta final da Série B, em 2022.
Depois da partida diante do Atlético-GO, Renato desconversou sobre a sua saída. O comandante disse que ainda não havia falado com a direção sobre o assunto, mas ressaltou que se estiver atrapalhando, ele será o primeiro a sair do clube.
"Eu nunca falei, vocês nunca ouviram da minha boca, ‘eu quero ir embora do Grêmio. Vocês nunca vão ouvir isso. Eu posso conversar com meu presidente, com meu executivo, com meu vice-presidente e juntos eu tomar essa decisão agora, eu falar que eu quero ir embora, jamais vocês vão ouvir isso da minha boca”, disse Renato sobre sair do Grêmio.