A saída de Renato vai deixar uma lacuna no Grêmio, mas o seu substituto tem sido pensado. Um dos nomes em questão é o de Crespo, atual técnico do Al-Ain, dos Emirados Árabes. Aos 49 anos, o treinador argentino está cotado no Tricolor depois de ter o seu nome ofertado. Por isso, relembramos agora a sua carreira comandando equipes no futebol.
Crespo teve boa passagem pelo Brasil
Se voltar ao futebol brasileiro, o Grêmio será o segundo clube de Crespo no país. Em 2021, o treinador argentino comandou o São Paulo em 57 jogos. Com 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas. Foram 90 gols marcados e 54 sofridos.
O seu trabalho no São Paulo, porém, não foi o seu melhor. Foi na Argentina, comandando o Defensa Y Justicia que Crespo ganhou destaque. Na equipe argentina, o título da Copa Sul-Americana coroou o trabalho de 33 jogos, 14 vitórias, 10 empates e apenas 9 derrotas.
Os 6 reforços que o Grêmio buscará para 2025
Além das duas equipes, o comandante ainda esteve a frente do Al Duhail, do Catar; Banfield, da Argentina e do Modena, na Itália. Fora das 4 linhas, Crespo também foi vce-presidente do Parma entre julho de 2017 e junho de 2018.
Na atual temporada a frente do Al-Ain, o técnico acumula 10 jogos. São 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.
🚨 Hernán Crespo, ex-treinador do São Paulo e atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes, foi oferecido ao Grêmio.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 29, 2024
Ciente da saída de Renato no final do ano, a direção gremista já conversa com o staff do treinador argentino para 2025. pic.twitter.com/E8kvy3fn23