A temporada do Grêmio está chegando ao final e um jogador do Tricolor, em específico, virou uma incógnita para a reta final do ano. Prestes a completar um mês sem entrar em campo, o defensor argentino Walter Kannemann segue fora e deve ser desfalque contra o Fluminense.
Aos 33 anos, o zagueiro caminha para ter uma de suas temporadas com menos jogos pelo Tricolor desde que chegou, ficando atrás somente ao ano de 2022, onde sofreu com lesões e em 2021, pelos mesmos problemas.
Kannemann fez 31 jogos na temporada e, por estar praticamente descartado do jogo de sexta-feira, contra o Fluminense, vai ver o Tricolor fazer 61 jogos no ano. Levando em conta esse número, pode se analisar que o argentino ficou de fora em praticamente metade dos jogos do Grêmio no ano.
A última vez que esteve em campo, Kannemann sofreu com dores musculares, no dia 04 de outubro, em jogo contra o Fortaleza. Depois disso, foi ausência por problemas físicos e, também, por uma virose que o tirou dos duelos contra Atlético-GO e Fluminense, ao que tudo indica.
BASTIDORES 🇪🇪🎥 A GrêmioTV acompanhou de pertinho todos os detalhes da nossa vitória no último sábado. ▶️ Aperta o play e vem conferir imagens exclusivas do jogo!#GRExACG #Brasileirão2024
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 29, 2024
Assista completo em: https://t.co/TDcocI1F9y pic.twitter.com/UjO8Lzmr4P
Kannemann tem contrato até o final de 2025 com o Grêmio
No meio do ano passado, Kannemann foi procurado por alguns clubes argentinos, como o Independiente e, por detalhes, não acabou deixando o Grêmio. Com isso, o Tricolor renovou o contrato do jogador por mais duas temporadas, praticamente.
O novo vínculo de Kannemann com o Imortal tem duração até o final de 2025. Pelo clube gaúcho, o jogador é ídolo, com 311 jogos disputados e títulos importantes como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa.