O final do jogo entre Fluminense x Grêmio foi marcado por polêmicas e, após o jogo, Kauã Elias, do Flu, desabafou sobre a arbitragem, principalmente pelo pênalti marcado para o Grêmio nos minutos finais de partida.
Após o jogo, o atacante do Fluminense destacou que a equipe vem sendo frequentemente prejudicada pela arbitragem dentro do Brasileirão. O lance, no entanto, teve marcação de campo e a confirmação do VAR para a penalidade máxima de Fábio sobre Arezo.
"Um empate que a gente sabe que não era para acontecer. Essas coisas sempre acontecem contra a gente, já vem acontecendo diversas vezes. É o mesmo árbitro que deu o pênalti para o Cruzeiro. Contra o Fluminense, sempre prevalece o outro time. Não importa se é o Fluminense que está do outro lado, é sempre para o outro time que vão dar uma vantagem, um pênalti, uma falta. Tem que ver isso. No jogo passado, o árbitro foi afastado por causa disso. Não está certo, não é normal, isso não pode acontecer. É sempre contra a gente, é sempre a gente que sofre, é sempre a gente que perde pontos. Isso não pode acontecer", afirmou.
Veja o lance do pênalti:
Pênalti claríssimo!
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) November 2, 2024
Felipe Melo tá reclamando do que? Covarde. pic.twitter.com/TsT32JGrSn
Grêmio entra em campo na próxima sexta
Depois desse empate, o Grêmio se prepara para o próximo confronto dentro do Campeonato Brasileiro, que novamente será fora de casa, só que desta vez diante da equipe do Palmeiras. Para este confronto, o Tricolor espera contar com o retorno do zagueiro Gustavo Martins.
Kannemann, com lesão na costela, pode ser dúvida deste duelo. O argentino ainda será reavaliado durante a semana, mas existe a possibilidade de precisar passar por cirurgia para se recuperar.