O empate diante do Fluminense trouxe à pauta uma velha discussão entre os torcedores gremistas. Enquanto o resultado agradou na luta contra o rebaixamente, o desempenho do time novamente ficou abaixo do esperado pela torcida do Grêmio.
A condição colocada pelo técnico do Grêmio
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi comentou a respeito do rendimento da equipe. Assim como tinha ocorrido após o triunfo diante do Atlético-GO, o treinador mais uma vez minimizou o desempenho do time e valorizou o ponto conquistado no Rio de Janeiro.
"O Grêmio não tem que jogar bonito no restante do Campeonato Brasileiro, até porque tenho visto duas, três equipes jogando bom futebol no Brasileirão. Na situação que o Grêmio se encontra, precisamos de pontos. Entre jogar bem e buscar pontos, prefiro os pontos", disse o técnico gremista.
Grêmio tem o 10º maior investimento da Série A; veja lista
Além de declarar que, neste momento, o rendimento não é o mais importante, o comandante colocou condição pública para que o Tricolor Gaúcho apresente futebol vistoso na próxima temporada, descartando melhora ainda neste ano.
"Se querem ver bom futebol, então falem com o presidente do Grêmio e manda ele fazer um time de 500 milhões ou 1 bilhão. Daí vamos ver bom futebol. Quando tivemos a Arena, sempre jogamos bom futebol e estivemos no G4", completou Renato Portaluppi.