Um dos principais mistérios no ambiente do Grêmio é referente ao zagueiro Walter Kannemann. Ausência nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o argentino não atua há quase um mês e gera preocupação nos bastidores do Tricolor Gaúcho.
A situação de Walter Kannemann no Grêmio
Assim como tinha ocorrido diante do Atlético-MG, Internacional e Atlético-GO, Kannemann voltou a desfalcar o Grêmio, desta vez, contra o Fluminense, no Maracanã. Após o empate na última sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi foi questionado a respeito do defensor e atualizou a situação do atleta.
"O Kannemann ficou de fora da viagem porque ele tem uma virose. Se ele tem problema no quadril ou não, daí não é comigo, mas com o departamento médico. Vamos aguardar o retorno da viagem para saber o que o Kannemann tem, até porque antes de viajarmos vi ele treinando", declarou o treinador.
Kannemann não atua desde o dia 04 de outubro, quando foi titular na vitória do Grêmio diante do Fortaleza, na Arena. Na ocasião, o argentino jogou todos os 90 minutos da partida. Nas partidas seguintes, o zagueiro desfalcou o Tricolor Gaúcho por diferentes questões.
Grêmio tem o 10º maior investimento da Série A; veja lista
Contra o Atlético-MG, Kannemann não viajou com a delegação do Grêmio por conta de desgaste físico e com o objetivo de ficar à disposição para o Grenal 443. O argentino chegou a treinar normalmente durante toda a semana de preparação para o clássico, entretanto acabou relatando desconforto muscular na última atividade, que acabou impossibilitando presença contra o Internacional.