Os bastidores do Grêmio estão agitados por questões dentro de campo e também fora das quatro linhas. Com a proximidade do término da temporada, o projeto 2025 começou a ser elaborado pelos dirigentes, impactando diretamente no ambiente do vestiário.
O clima no vestiário do Grêmio
Após o empate diante do Fluminense na última sexta-feira (01), no Maracanã, o técnico Renato Portaluppi expôs o ambiente interno no vestiário. O treinador foi questionado a respeito de qual ambição os jogadores possuem na reta final de temporada e revelou sentimento dos atletas.
"O grupo está muito motivado e cheio de ambição. O problema é que vocês (imprensa) não conhecem, nunca entraram no vestiário e também nunca chutaram uma bola. Um jogo importante como contra o Atlético-GO, aquilo (ambiente) se chama estresse. Os jogadores estão cansados e estressados", declarou o treinador gremista na entrevista coletiva.
Mesmo que Renato Portaluppi negue publicamente, de acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o ambiente interno é de "clima de final de festa". Alguns atletas já foram comunicados que não permanecerão no Tricolor Gaúcho para 2025 e o ambiente é de desmobilização para a reta final de 2024.
Grêmio tem o 10º maior investimento da Série A; veja lista
O objetivo é alcançar os 45 pontos o quanto antes para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Reinaldo, Du Queiroz, Fábio, Geromel, Rodrigo Caio e Rafael Cabral são alguns dos jogadores que não ficarão no elenco gremista para a próxima temporada.