Titular do Grêmio nos últimos compromissos da equipe, Alexander Aravena foi convocado, na última sexta-feira (01), pela seleção chilena. O atacante defenderá o Chile em dois jogos no mês de novembro válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Comandada pelo técnico Ricardo Gareca, a seleção chilena atuará nos dias 15, contra o Peru, em Lima, e 19, diante da Venezuela, em Santiago. Além de Aravena, do Grêmio, o volante Erick Pulgar, do Flamengo, e Eduardo Vargas, do Atlético-MG, foram os outros chilenos que atuam no futebol brasileiro a serem convocados para os compromissos da seleção em novembro.
Aravena pode desfalcar o Grêmio no Brasileirão
Aravena pode desfalcar o Grêmio no compromisso do dia 20 de novembro, quando o Tricolor Gaúcho enfrentará o Juventude, na Arena. Pela proximidade do jogo do Chile com a partida do Grêmio, existe a possibilidade do atacante não ficar à disposição por conta de logística.
Contratado em julho junto à Universidad Católica, do Chile, Aravena firmou contrato até o final de 2028 com o Grêmio. Para vencer a concorrência, por exemplo, do Grupo City, o Tricolor Gaúcho desembolsou cerca de 3,5 milhões de dólares para a aquisição de 70% dos direitos econômicos.
Grêmio tem o 10º maior investimento da Série A; veja lista
Após o jogo da última sexta-feira diante do Fluminense, o técnico Renato Portaluppi comentou a respeito da convocação de Aravena para a seleção chilena. O treinador valorizou a evolução do atacante desde a chegada ao Grêmio e elogiou a postura do atleta.
"O Aravena é um jogador que chegou a pouco tempo e ainda está se adaptando ao clube, mas vem evoluindo. A gente tem lapidado ele e corrigido algumas coisas nele, o que é normal para a idade, mas o Aravena é um garoto que gosta de trabalhar, escuta e procura fazer o que falamos pra ele. Ele tem muita a nos dar e fiquei feliz com a convocação dele. Acho que é merecido, ele já evoluiu bastante aqui no Grêmio desde a chegada", declarou o técnico gremista.